Compartilhe

Publicado em: 14 de maio de 2020
Categorias: Notícias

Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas

A Internacional de Serviços Públicos - PSI, que reúne sindicatos do mundo inteiro, criou a campanha "Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas" e fez levantamento de informações junto aos trabalhadores da saúde.  O CEAP contribuiu com a PSI na elaboração do formulário que está sendo utilizado  para fazer o levantamento da situação no contexto da pandemia. Os primeiro resultados da pesquisa indicam alto índice de sofrimento psicológico entre os/as trabalhadores/as em meio à pandemia.
Para o CEAP, o cuidado com o/as trabalhadore/as da saúde é fundamental para que o sistema de saúde consiga atender de forma adequada a demanda pelos serviços de saúde seja decorrente ou não da pandemia. Da mesma forma, cuidar do/as trabalhadore/as  dando-lhes condições adequadas para o execício da profissão é respeitar o direito humano destes e o SUS deve oferecer condições de trabalho adequadas para que o que o estudo já revelou até aqui, alto índice de sofrimento psicológico, não seja a realidade de milhares de trabalhadores e trabalhadoras da saúde.
Contribua com a campanha preenchendo o formulário em  http://trabalhadoresprotegidos.com.br/
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Acesse aqui