Compartilhe

Publicado em: 28 de setembro de 2020
Categorias: Notícias

Narrativas em disputa

 
A história da Covid-19 ainda está sendo escrita. Como todos os acontecimentos que marcam a trajetória da humanidade, a narrativa em torno da pandemia é uma narrativa em disputa. De um lado, estão governantes e líderes que subestimam a gravidade do vírus ou que optam pela negação da ação científica. Do outro, organizações de saúde e pesquisadores que alertam a população sobre o risco de contágio e a necessidade de distanciamento para diminuir a propagação do coronavírus. Essa disputa impacta toda a sociedade, que fica em meio a um fogo cruzado de informações. 
Dentro dos movimentos sociais e das organizações populares esse impacto se dá, também, no campo da ação. Quais estratégias utilizar para garantir uma comunicação efetiva com a sociedade, de modo a fazer a disputa política dessas narrativas? Essa é uma das reflexões feitas pelas lideranças no quinto episódio da série "Travessia".
Confira:

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Acesse aqui