Compartilhe

Publicado em: 2 de junho de 2021
Categorias: Formação

CNS e CEAP promovem Seminários sobre Defesa do SUS em todo o país

O Projeto de Formação para o Controle Social no SUS – 2ª edição vai promover 27 seminários estaduais em todo o Brasil. O objetivo é mobilizar a sociedade pela defesa e valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). O primeiro acontece no dia 4 de junho, às 8h30, com veiculação pelos canais do youtube do Conselho Nacional de Saúde e Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP). Eles são voltados para conselheiros de saúde, lideranças de movimentos sociais, populares e sindicais, além do público em geral.

Os seminários integram o Projeto de Formação para o Controle Social do SUS, que está realizando desde o final de abril oficinas virtuais para conselheiros de saúde e lideranças de movimentos sociais com o objetivo de capacitar os participantes e torná-los multiplicadores em defesa do SUS em seus estados, além de fortalecer o Controle Social e a luta pelo Direito Humano à Saúde.

O projeto é uma realização do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Centro de Assessoramento Popular (CEAP), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Inicialmente programada para ocorrer de forma presencial, esta edição do projeto foi readaptada em 2021 para atender as necessidades de isolamento social impostas pela pandemia.

Todos os seminários serão transmitidos pelo YouTube do CNS e do CEAP. As inscrições devem ser realizadas no site: www.formacontrolesocial.org.br/seminarios

O público inscrito pode assistir nos canais:

https://www.youtube.com/user/comunicacns

https://www.youtube.com/c/CEAPRS

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Acesse aqui