Compartilhe

Publicado em: 9 de junho de 2021
Categorias: Formação

Conselheiros/as do CNS experenciam oficina de Formação

Os conselheiros e conselheiras do Conselho Nacional de Saúde (CNS) participaram na quarta-feira, 9/6, da oficina de Formação para Controle Social do SUS realizada pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP) . O encontro virtual serve como experiência ao grupo para que conheça o trabalho que está sendo realizado em todo o país, alcançando mais de 1.400 pessoas e envolvendo 30 educadores/as populares.

 

Wanderley representava no CNS a Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam)

Durante a atividade, o presidente do CNS, Fernando Pigatto, prestou uma homenagem à Wanderley Gomes da Silva, conselheiro do CNS e coordenador da Comissão e Orçamento e Finanças (Confin), falecido no último dia 4/6, vítima da Covid-19. “Quando as pessoas que convivemos faltam elas deixam um espaço vazio na gente. Mais do que nunca precisamos transformar nosso luto em luta e aprender cada vez mais a conviver, respeitando a diversidade de opiniões assim como o Wanderley fazia”.

Em relação à oficina, o presidente do CNS afirmou que ela é fundamental para a vivência do que tem sido feito em todo o Brasil com o objetivo de abordar o controle social do SUS, sendo fundamental que conselheiros e conselheiras possam continuar tendo formação.

Fernando Pigatto, presidente do CNS

A Formação é promovida pelo CNS e CEAP, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O objetivo é capacitar os (as) participantes e torná-los (as) multiplicadores (as) em defesa do SUS em seus estados, além de fortalecer o Controle Social e a luta pelo Direito Humano à Saúde.

Para saber mais sobre o Projeto acesse: www.formacontrolesocial.org.br

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Acesse aqui