CEAP elege nova diretoria para o triênio 2022/2024!

Em Assembleia virtual com a participação dos/as associados/as na noite desta segunda-feira (13/12), o CEAP elegeu sua diretoria para o triênio 2022/2024. A data culminou com o dia em que a instituição comemorou 34 anos de atuação.

A votação foi precedida de uma plenária de avaliação do ano de 2021 seguindo a cultura institucional de planejamentos decenais, trienais e anuais. As ações seguem abrangendo quatro programas principais: Assessoria e acompanhamento a processos organizativos; Produção e socialização de conhecimento; Formação; Fortalecimento Institucional e Organizacional.

Associados/as do CEAP estão distribuídos/as geograficamente, em diferentes estados do Brasil

Para a direção atual, o ano de 2021 foi muito difícil por se tratar de um período em que o Brasil viveu uma tragédia humana em decorrência da pandemia paralelamente a um governo que negou a existência e as proporções da Covid-19 e desestruturou o SUS. No entanto, foi nesse contexto pandêmico que o CEAP se ressignificou e desenvolveu experiências novas que impactaram positivamente na luta social. “Este ano de 2021 foi de grandes desafios para o CEAP e ao mesmo tempo um período de muitas aprendizagens, onde tivemos que nos adequar a um novo jeito de fazer educação popular a partir do ambiente virtual. Encerramos o ano com a certeza de que, junto com vários/as parceiros/as, fizemos muito na resistência à escalada autoritária no país e na defesa do direito humano à saúde. No entanto, grandes e muitos são os desafios para 2022 e que exigem de organizações como o CEAP ainda mais disposição do que no ano que passou” destacou Valdevir Both, coordenador executivo do CEAP.

A diretora do CEAP, Elenice Pastore, afirmou que desde sua fundação o CEAP foi pensado como uma organização que pudesse contribuir com as organizações sociais populares, numa perspectiva de formação, qualificação de lideranças e produção de conhecimento. “São 34 anos de trabalho coletivo, de um espaço que compreende a educação como lugar de diálogo crítico acerca da realidade e dos problemas sociais e suas perspectivas de mudanças. Um espaço de debate sobre os direitos humanos, a desigualdade social, a democracia, a discriminação de gênero, de sexo e de raça. Nos desafiamos no próximo período a continuar atuando na área do direito humano à saúde, tema fundamental da atuação do CEAP ao longo da sua história, mas que ganha uma relevância ainda maior em tempos de Covid-19. ”, finalizou.

Confira a nominata da diretoria do CEAP para o triênio 2022/2024:

Diretora Geral: Elenice Pastore

Diretor Administrativo: Henrique Aniceto Kujawa

Diretora de Organização: Nara Aparecida Peruzzo

Suplentes da direção: Rodrigo Oscar Roam, Jandir Pauli, Eldon Henrique Mühl

Conselho Fiscal:

Titulares:

Rosicler Terezinha Dalchiavon, Paulo César Carbonari, Eneias da Rosa

Suplentes:

Nicolau Neri Gomes e Anair da Rosa

Gostou? Compartilhe!

Mais notícias