CONTAG realiza oficina sobre Controle Social e Participação Popular nas Políticas Públicas

A CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), através da Secretaria de Políticas Agrícolas, realizou de 01 a 04 de julho a Oficina de Formação sobre Controle Social e Participação Popular nas Políticas Públicas.

A atividade, realizada na sede da CONTAG, em Brasília, buscou refletir sobre o contexto atual e os desafios da participação e do controle social das políticas públicas no Brasil, contando com a presença da maioria das Federações estaduais.

Os principais objetivos foram:

  • Apresentar e discutir a estrutura atual da participação popular e do controle social das políticas públicas no Brasil;
  • Discutir as potencialidades e limites da atuação da CONTAG nos espaços de participação social no Brasil;
  • Apresentar e discutir as políticas públicas para a agricultura familiar e a atuação da CONTAG nestes espaços de participação social;
  • Construir e pactuar uma proposta de ação nos espaços de participação social nos territórios de atuação da CONTAG.

O CEAP contribuiu na formulação e execução desta oficina e foi convidado a continuar na assessoria das próximas etapas. Os participantes da atividade pactuaram a implementação de uma agenda de ações sobre o tema nos Estados e a continuidade da reflexão em momentos presenciais e virtuais.

Gostou? Compartilhe!

Mais notícias