Centro de Educação e Assessoramento Profissional

Curta-metragem Equidade será lançado no dia 13 de março

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap) irão lançar, no dia 13 de março, o curta-metragem Equidade. O filme apresenta um cenário amplo, coletivo e plural sobre o que significa a equidade na saúde pública brasileira, a partir do SUS. O lançamento oficial acontece às 19h30, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Brasília. A sessão é aberta ao público em geral. Em breve o vídeo também estará disponível no canal do Youtube do Ceap (youtube.com/ceaprs).

Dirigido por Luiz Alberto Cassol e produzido com a parceria da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o documentário traz a igualdade na atenção de diferentes populações e suas especificidades, como na população negra, das mulheres, da população LGBTQIA+, indígena, em situação de rua, das populações do campo, da floresta e das águas, da população vivendo com HIV-Aids e como o tema é tratado no âmbito da saúde mental.

O filme conta com depoimentos de representantes de movimentos sociais e conselheiros e conselheiras nacionais de saúde, entre eles (as) Altamira Simões, Edjane Rodrigues, Eliene Putira Sacuena, Fernanda Magano, Heliana Hemetério, João Cezar de Castro Rocha, Regina Bueno, Vanilson Torres e Vanja Andréa Santos.

Saiba mais:
O que: Lançamento do curta-metragem Equidade

Quando: 13 de março, às 19h30
Onde: Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal – Endereço: SIG, Quadra 2, lotes 420 /430 /440 Edifício City Offices Jornalista Carlos Castello Branco

.

Com informações da Ascom CNS

Gostou, então compartilhe!