Mês de junho inicia com semana intensa de Rodas de Conversa

Diferentes temáticas que vão de políticas públicas de educação inclusiva aos impactos das mudanças climáticas são discutidas nessa primeira semana do mês de junho nas Rodas de Conversa do PARTICIPA+ Projeto de Formação para o Controle Social no SUS.

As Rodas de Conversa ocorrem de forma virtual e abordam discussões relacionadas à saúde, democracia, direitos humanos, bem-estar social, entre outros. Neste ano devem ocorrer cerca de 100 Rodas de Conversa do Projeto PARTICIPA+, que é promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), e organizado pela Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS do CNS.

Participe

Qualquer pessoa pode propor temas para as Rodas de Conversa, encaminhando a sugestão pelo site do projeto (participamais.ceap-rs.org.br). Após receber a proposta e ela passar por avaliação positiva da coordenação do projeto, a conversa entra no calendário oficial das rodas. A equipe do CEAP produz o card convidando para a Roda de Conversa e, caso seja necessário, também ajuda o proponente na divulgação da mesma.

Para participar basta acessar o site do Projeto Participa+ e, após clicar em “Rodas de Conversa”, navegar pelos cards em destaque, onde há as datas e assuntos das próximas atividades. Após fazer a sua inscrição, os participantes recebem uma mensagem pelo celular com as informações, horário e o link de acesso à plataforma Zoom. O tempo médio das Rodas de Conversa é de 1h30min a 2h.

.

Confira a programação das próximas Rodas de Conversa:

Políticas Inclusivas no SUS: realidade das famílias atípicas

Adição ou Dependência Química?

Impactos das mudanças climáticas sobre a saúde

Opção de vida – Possibilidades de Prevenção, Tratamento e Posvenção ao Suicídio e Autolesão

Desconstruindo Estereótipos: Desafios e Oportunidades na Luta Contra o Etarismo

Ciclos de vida: os desafios do cuidado à saúde desde a infância até a velhice

Gostou? Compartilhe!

Mais notícias